Sou cliente da Vivo no Plano 3G desde Julho de 2007, porém desde o primeiro dia tive problemas.
Nos anúncios da operadora tanto na internet como em revistas, era prometida a velocidade de 2,5 Megas, e noticiado por alguns sites de tecnologia, como por exemplo em http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2007/12/18/ult4213u257.jhtm .
Logo após a instalação percebi que a mesma não chegava nem na metade disso, mas como havia um plano de fidelidade com multa rescisória, continuei utilizando, na esperança que o serviço melhorasse.
Aconteceu o contário: conexão cada vez mais lenta e caindo às vezes sem nem mesmo navegar.
No dia 10 de março de 2008 tentei resolver o problema mais uma vez, e por 6 vezes seguidas, quando o atendente percebia que não poderia resolver, desligava “na cara”. O último atendente então me prometeu encaminhar o problema para a “engenharia” e que entrariam em contato comigo em 5 dias, ou seja, no dia 15 de março.
Um mês e meio passou-se e não obtive esse contato. Ligando novamente para a operadora, no dia 23 de abril de 2008, depois de transferido para 8 atendentes, sugeri me enviassem outro modem, visto que eu paguei R$ 300,00 quando contratei o serviço e os novos usuários o recebem de graça, além de pagarem mensalidade menor: eu pago R$ 139,00, os assinantes novos pagam R$ 99,00.
Um porém: o modem não seria entregue em minha residência, mas no endereço que constava no cadastro da empresa, na casa dos meus pais, em São Bernardo do Campo, não cidade não atendida pela rede 3G, em 9 dias, no dia 2 maio, impreterivelmente, na sexta-feira seguinte ao feriado, e mesmo sendo solicitado que fosse entregue na semana seguinte, o pedido não foi atendido, o que me impediu de viajar na data.
Eu teria deram-me 6 dias para testar o novo modem, porém quando abri a caixa do produto, vi que a velocidade máxima estipulada pelo fabricante era de 700kb. Tentei contatar a operadora todos os dias até ontem, penúltimo dia para desistência, quando consegui finalmente falar com os atendentes, que me informaram que esse modem poderia chegar à velocidade desejada mesmo que na o fabricante informasse o contrário.
Fui transferido para o um técnico, porém, após ficar mais 30 minutos testando todo tipo de configuração para que o modem funcionasse, que ele só iria funcionar em CINCO dias, sendo que eu só teria até o dia seguinte para decidir se ficaria ou não com o mesmo.
Pedi para me transferir para o setor responsável pelo cancelamento DO PRODUTO, para que assim eu não tivesse obrigatoriedade de continuar mais um ano com o plano e estar sujeito a uma multa rescisória. Perguntei se poderia resolver esse problema em uma loja, visto que pela nova resolução da Anatel as operadoras deveriam disponibilizar atendimento em lojas.
Enviaram-me para o setor de retenção, o qual a própria atendente, que era a décima primeira, disse que haveria essa multa rescisória, e eu disse que não havia, ela me colocou na espera mais uma vez, pediu desculpas pois “tinha se enganado” e me enviou, finalmente, depois de 2 horas de espera, para o setor de cancelamento.
A atendente disse “alô”, e colocou uma gravação padrão da operadora que é tocada após o atendimento. No final da gravação, desligaram, sem cumprir a minha solicitação.
Na madrugada do dia seguinte, 8 de maio de 2008, tentei ligar da meia-noite às 1:45, e somente fui atendido quando NÃO INFORMEI o número do telefone, o que demonstra que não é um problema da rede, mas uma recusa de atendimento. Após falar com o atendente, fui informado que naquele horário não havia nenhuma pessoa no setor responsável por esse tipo de solicitação.
No dia 8 de maio, às 9:40 da manhã, fiz uma nova ligação, fui colocado na espera por 10 minutos, desliguei, liguei novamente, comuniquei que faria um boletim de ocorrência e notificaria Procon e jornais que denunciam esse tipo de conduta com o consumidor.
Após 45 minutos no segundo atendente, fizeram-me a proposta de testar o aparelho em uma loja, algo que eu havia solicitado em uma ligação anterior e me foi negado. Tendo em vista a lentidão e burocracia que eu teria que passar mais uma vez, solicitei que retirassem o aparelho, visto que não havia garantia alguma de que o mesmo funcionasse e que não teria que mais uma vez passar 4 horas tentando resolver o problema.
Após 50 minutos de ligação, fui transferido para o setor de “Ilha de aparelhos”, onde finalmente seria feita a solicitação de coleta do mesmo.
Por mais 10 minutos, o atendente Nascimento solicitou que eu aguardasse “alguns momentos”, disse que estava concluindo a solicitação, e desligou.
Entrei em contato com a operadora pela 4ª vez no dia, colocaram-me em espera, solicitei que me transferissem com o mesmo atendente “Nascimento”, porém não foi feita essa transferência, mais uma colocaram em espera. Após 10 minutos de espera, fui informado que não seria possível “estar transferindo” para o mesmo atendente. Pedi falar com o supervisor, a atendente mais uma vez solicitou dados. Após 23 minutos de ligação, a atendente afirmou estar gerando um número de protocolo e que a coleta do modem novo seria feita em 10 dias.
No final da história, num total de 16 horas de ligações, continuei com um modem que cai a cada meia hora, não nunca passou de 630kb de velocidade. Ou isso ou cair na armadilha de ficar mais um ano com um produto que já está na embalagem que não funcionaria.
É #FAKE que Renata Vasconcellos e Bonner recomendam sites de 'investimento'
e lucro de R$ 15 mil por mês; trata-se de golpe
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É #FAKE Renata Vasconcellos e William Bonner tenham recomendado sites de
'investimento' de alto risco Reprodução Circulam nas redes sociais páginas
que imi...
Há 16 minutos

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